quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

O dragão do quotidiano

   Mais tarde ou mais cedo, todos os praticantes de Karate enfrentaram o mesmo dragão. Este dragão está já dentro de nós, e ainda que pareça adormecido, será a própria vida quotidiana que o fará despertar. Poderá acontecer num dia de chuva onde estejamos mais abatidos, ou num dia de sol especialmente inspirador. Poderá ser pela família, pelos amigos, ou pelo trabalho. Este dragão é a prova que devemos superar, pois se não o fizermos, este será o dia em que desistiremos do Karate.

   A vida dá muitas voltas, e todos andamos à procura de algo. Se começámos a treinar Karate, foi porque ele nos trazia parte desse algo. Podemos achar que já vimos o suficiente, que agora o nosso caminho é outro, e ainda que isso seja uma escolha perfeitamente válida, será que é mesmo esse o caso? Não estaremos apenas a fugir do dragão que nos aguarda no caminho?

   Há muitas provas no Karate, e elas costumam vir disfarçadas com as máscaras mais mundanas.

Smoky Dragon, por Disse86

1 comentário:

  1. Este post parece que foi feito para mim. Ando há que tempos a atrasar o regresso ao Karate Shotokai (que não deveria ter abandonado, mas fui mal orientado) e a explorar outras artes marciais. Mas há sempre uma voz cá dentro: "Shotokai... Shotokai... Shotokai...".

    Foi desta!

    Parabéns pelo excelente blogue que descobri hoje e faço questão de vir a explorar.

    Doraemon

    ResponderEliminar